quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Palestra sobre engajamento público marca 2º  dia da Semana Comunicação Social

Em seu 2º dia, a Universidade de Santo Amaro – Unisa – apresentou nesta terça-feira (27/09) palestra com Fábio Milnitzky, diretor da Edelman Significa, divisão da Edelman, agencia de Relações Públicas com mais de 20 anos de atuação, e Marcela Porto, gerente de comunicação e relações institucionais da Suzano Holding, sobre a importância de fazer o branding (administração das marca) por meio da criação de um engajamento público.
         Fábio afirmou que o crescimento das mídias sociais mudou a comunicação, que deixou de ser centralizada para ser compartilhada.
         Daí a necessidade de criar com os stakeholders (públicos-alvo) um relacionamento que construa junto aos consumidores uma imagem da marca que seja consistente e condizente com a realidade.
         A partir disso, segundo o diretor, ultrapassar o aspecto tangível, concreto, para o intangível, quando a experiência cria um significado do produto para o consumidor, que saberá se futuramente ele poderá ou não atender suas expectativas. Por meio deste processo, ele também participa da construção da marca.
         Fábio comparou a comunicação a um casamento, pois  é  “um relacionamento passível de erro, precisa de transparência e confiança e precisa ser duradoura em que um não pode apenas chegar e consumir o outro .”
         Já Marcela destacou o papel da missão e dos valores da empresa para regular o relacionamento com os stakeholders e adequar discurso com a    prática das empresas.
         Houve ainda a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Publicidade e Propaganda.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário