sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Apresentação sobre jornalismo digital encerra ciclo de palestras da Semana de Comunicação da Unisa

Fechando a sequencia de palestras da sua III semana de Comunicação Social, a Unisa – Universidade de Santo Amaro – contou com a participação de Marcelo Moreira, jornalista do “Jornal da Tarde” e Daniela Osvald, professora doutora da Fundação Cásper Líbero, que falaram sobre jornalismo digital popular.
         Marcelo afirmou que os futuros profissionais de comunicação devem “olhar com carinho” para esta modalidade. Segundo ele, a área é uma grande oportunidade de emprego, pois permite ao leitor uma maior interatividade e acesso a informação que as mídias tradicionais. O jornalista citou como exemplo uma manchete sobre cursos para qualificação profissional que havia sido publicada na página do JT às 4h do mesmo dia e teve 600 mil visitas – mais do que num ano inteiro.
         Marcela, por sua vez, falou sobre os riscos e perigos que a comunicação pela internet pode trazer, como o processo de institucionalização que alguém sofre ao emitir uma opinião publicamente e o risco de se produzir “dossiês” sobre as pessoas com informações extraídas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário