sexta-feira, 25 de março de 2011

III Fórum de Rádio & TV da Unisa discute a TV digital no Brasil e o futuro do broadcast


"A televisão digital e o futuro do broadcast no Brasil" é o tema do III Fórum de Rádio e Televisão, que acontece no dia 5 de abril, terça-feira, a partir das 19h30, no campus II da Universidade de Santo Amaro (Unisa), São Paulo.
Iniciativa da coordenação de curso de Comunicação Social, o evento reunirá alunos e ex-alunos do curso de Rádio e Televisão da Unisa e pessoas da comunidade e tem como objetivo discutir a situação atual da televisão digital e seu futuro no Brasil, colocando em foco novos paradigmas que esse modo de comunicação vai criar.
O Fórum contará com palestras de Edjail Adib Antonio Kalled e Renato Cruz, profissionais envolvidos com o mercado tecnológico e digital que acompanham de perto a evolução e a implantação tecnológica da TV digital no Brasil e no mundo. Após a apresentação dos convidados será realizado um debate entre o público e os palestrantes.
Edjail Kalled é superintendente de operações da RedeTV! e membro do conselho deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD).
Já Renato Cruz é jornalista e escreve sobre tecnologia no caderno de economia do jornal O Estado de S. Paulo, onde mantém um blog sobre o tema no portal do Estadão (http://blogs.estadao.com.br/renato-cruz). Também é autor dos livros: "O que as Empresas Podem Fazer pela Inclusão Digital "(Ethos/CDI) e "TV Digital no Brasil: Tecnologia Versus Política" (Senac São Paulo).
As inscrições para o Fórum vão ocorrer do dia 25/03 a 04/04 para alunos de Rádio e Televisão da Unisa, para ex-alunos e comunidade. Serão disponibilizadas 150 vagas para alunos de Rádio e Televisão e 100 vagas para ex-alunos e comunidade.
O Fórum é obrigatório para os alunos de RTV, estudantes de outras habilitações podem se inscrever.
Todos que desejam participar do evento devem realizar sua inscrição no link http://www.unisa.br/pls/prd/pw_evento_congresso.eventos?pcodpag=7443 A emissão dos certificados será por meio da internet pelo mesmo link das inscrições.
Mais informações podem ser obtidas na Universidade de Santo Amaro, Rua Isabel Schimidt, 349 – Santo Amaro, pelo telefone (11) 2141-8727 ou no site da Unisa (www.unisa.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário