O programa “Diálogo RP” deste mês de outubro trouxe entrevista com a professora doutora de Relações Públicas Maria Aparecida Ferreira. Ferreira lançou em Bogotá (Colômbia) um livro sobre Relações Públicas. É a 1ª publicação da área em espanhol, pois segundo a professora, havia na América Latina uma demanda por livros no idioma pela dificuldade de compreender o português.
Ferreira afirmou que na América Latina há uma grande vantagem do Brasil no setor de Relações Públicas em relação a América Latina, pois no país a empresa Light já tinha um departamento da área em 1914 – no continente a área só foi chegar com as multinacionais nos anos 50. Isso fez com que cursos universitários na área fossem criados muito tarde, gerando uma defasagem e uma procura maior pelos cursos. “Com isso o Brasil dá um show em RP”, disse Ferreira.
Questionada por uma aluna sobre o tipo de relacionamento que as empresas devem manter com seus clientes, a professora afirmou que as companhias precisam se preocupar mais com os aspectos intangíveis, como valores, em suas estratégias de comunicação. “É preciso se preocupar mais com isso que com o lado tangível,da qualidade do produto ou serviço”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário